segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Windows Vista sucks!

O Vista acaba de completar seu primeiro aniversário, e a Microsoft festeja: diz, entre outras coisas, que ele vendeu mais de 100 milhões de cópias (e merece nota 9). Piada, né? Afinal, o Vista é um megafracasso, certo? Ou não? Como isso foi acontecer? Uma pequena retrospectiva...

OS FATOS

1. Tudo começou em janeiro. No primeiro teste, eu tava até animado: mesmo já com pontos negativos, resolvi dar um voto de confiança. Achei o Vista lento, confuso e pouco compatível - mas acreditava que, nos meses seguintes, consertariam tudo.

2. Ao longo do ano, o barco afundou. O Vista acabou vetado nas Olimpíadas, e todo mundo foi perdendo a paciência com a Microsoft. Que, em outubro, cedeu e liberou a volta ao Windows XP. Xô, Vista!

3. Bill Gates correu pra tentar consertar o programa, com a atualização Service Pack. Mas, enquanto essa correção não resolvia nada, uma atualização deixava o Windows XP ainda melhor. Pode?

4. A Apple aproveitou para lançar seu novo sistema operacional, e fazer um vídeo humilhando a Microsoft. Foi pesado. A sorte de Bill Gates é que o sistema do Mac, o Leopard, teve defeitos de nascença (e o mesmo aconteceu com o Linux).

5. Bill Gates se aposentou, com um vídeo bem engraçado. Mas acabou dando com a língua nos dentes, e admitindo que o Vista era mesmo um fracasso.

6. O Vista virou motivo de piada. E surgiu uma campanha pra salvar o Windows XP.

QUAL O PROBLEMA?

Eu, você, sua tia, todo mundo abomina o Vista. Mas, se você parar pra pensar... Veja a lerdeza, por exemplo: com um computador dual core e 2 gigabytes de memória, ele roda superbem. Eu sei, eu sei, baita exagero (mas hoje em dia os PCs estão tão baratos...). E a maioria dos softwares já tem, sim, versão pra Vista. Os periféricos não, mas a vida é assim mesmo =/

O User Account Control, com suas malditas janelinhas pulando na tela, me parece o maior problema. Pra acabar com ele, é so instalar o TweakUAC.

O Vista foi um grande erro da Microsoft. Mas, em 2008, deve se tornar inevitável - as lojas não têm mais PCs com Windows XP (e a venda avulsa do programa, em CD, acaba em julho). Então, vai ter que dar pra encarar. A menos que, é claro, você opte por Mac ou Linux. Mas aí é outra estória...

Um comentário:

Imperador Vermelho disse...

nossa quantos links num só post...